Grupo com 375 pesquisadores de São Carlos pede continuidade do isolamento

02/04/2020 12:48:00

Uma carta assinada por docentes e pesquisadores da UFSCar, USP, IFSP e Embrapas será entregue ao Comitê da Prefeitura

Pelo menos 375 docentes e pesquisadores das instituições públicas de ensino e pesquisa de São Carlos UFSCar, USP, IFSP e Embrapas aderiram a uma carta de apelo às autoridades locais, empresários e imprensa para a manutenção das medidas de isolamento social. A carta manifesta o reconhecimento pelas ações já adotadas, além da preocupação com a situação econômica e com a população mais carente.  

A carta dos docentes e pesquisadores será entregue ao Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus da Prefeitura de São Carlos nesta quinta-feira (02). No documento, alertam para os diversos estudos mundiais que apontam o isolamento social como a medida mais efetiva para a redução das transmissões e reconhecem a preocupação de setores da sociedade com a atividade econômica e a preservação dos empregos. 

Os docentes e pesquisadores finalizam a carta se colocando à disposição da comunidade. "Contem com o nosso apoio nosso conhecimento e nossa força de trabalho para seguirmos juntos preservando a saúde e a vida de nossa população". O documento está aberto aos docentes e pesquisadores para novas adesões.





    Mais Conteúdo