cotidiano


| Da Redação CBN São Carlos

HU da UFSCar recebe 23 alunos do último ano de medicina para ajudar no atendimento

Eles se inscreveram no programa 'O Brasil Conta Comigo' que tem o objetivo de reforçar as equipes de saúde durante a pandemia

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebeu 23 alunos que cursam o último ano de medicina para auxiliar nos atendimentos aos pacientes durante a pandemia de Covid-19. A reportagem foi veiculada pela EPTV Central e reproduzida também pelo G1 São Carlos.

Eles se inscreveram no programa federal "O Brasil Conta Comigo", que tem o objetivo de reforçar equipes da área da saúde, nesse momento de mobilização, devido à Covid-19. Outros estudantes devem reforçar a equipe nos próximos dias. 

Uma das estudantes é a Fernanda Carrocini Capelim que é do Paraná, estuda medicina em São José do Rio Preto e antes da pandemia fazia atendimentos na Santa Casa de São Carlos, mas teve que interromper as atividades por dois meses. Ela enxergou no programa a oportunidade de ajudar na área médica ao mesmo tempo que ganha conhecimento na área. 

Segundo a gerente de ensino e pesquisa do HU, Flávia Gomes Pileggi Gonçalves, os estudantes recebem treinamento antes de atuarem em simulação realística para estarem capacitados a atender pacientes graves do coronavírus e também são treinados para evitar contágio entre pacientes e entre pacientes e profissionais da saúde.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN São Carlos. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN São Carlos poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook