cotidiano


| Da Redação CBN São Carlos

Esforço de pesquisador da USP é reconhecido por plataforma da ONU

CheckCorona, robô que identifica sintomas da Covid-19, foi escolhido para compor plataforma com soluções de resposta à pandemia

Um robô programado para fazer perguntas simples sobre sintomas da Covid-19 e realizar uma espécie de primeiro atendimento por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. É assim que funciona o CheckCorona, criado pelo doutorando Murilo Gazzola, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

A solução é uma das selecionadas pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e pela iniciativa Dia Mundial da Criatividade para fazer parte do Mapa da Reação, uma plataforma online que agrega projetos inovadores de resposta à pandemia.

Disponível gratuitamente na web, a plataforma tem como objetivo identificar e conectar quem busca soluções, produtos ou serviços a quem pode oferecê-los, além de inspirar outras iniciativas. A ideia é acelerar a conexão e a viabilização de potenciais aquisições, compras e distribuição de produtos e serviços por governos, organizações do sistema ONU, instituições privadas, potenciais investidores e profissionais em geral.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN São Carlos. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN São Carlos poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também