cotidiano


| Da Redação CBN São Carlos

HU da UFSCar recebe 54 novos profissionais para atuar no combate ao Coronavírus

Os funcionários estão passando por capacitação para o atendimento de pacientes com Covid-19

No início deste mês de maio, o Hospital Universitário recebeu 54 novos profissionais da Saúde, contratados por meio de processo seletivo emergencial, para atuação durante a pandemia do novo Coronavírus. Os funcionários estão passando por atividades de integração e capacitação em temas que priorizam a assistência a pacientes da Covid-19.  

O processo seletivo foi realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e os novos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas atuarão na assistência a pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19 que precisarem de cuidados em regime de internação, tanto em leitos clínicos como na terapia intensiva.  

De acordo com Valéria Gabassa, Gerente de Atenção à Saúde do Hospital, foram previstas capacitações em vários temas, com atividades teóricas e práticas, e que fazem parte do planejamento de implantação da UTI. Segundo ela, essas capacitações são fundamentais para uma assistência segura, oportuna e eficaz; propiciam a padronização das condutas básicas no manejo clínico; e visam a resultados que levem à cura dos pacientes que testaram positivo para o novo Coronavírus.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN São Carlos. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN São Carlos poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook