Hospital de Campanha no Ginásio Milton Olaio Filho segue sem leitos

21/05/2020 11:48:00

Local deveria abrigar 120 leitos para pacientes com Covid-19, porém nenhum foi montado; Prefeitura diz que não há demanda

O hospital de campanha anunciado pela Prefeitura de São Carlos que está sendo montado no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho, segue sem disponibilizar nenhum leito dos 120 espaços de enfermaria que foram programados para o ginásio para atender pacientes com Coronavírus. 

De acordo com informações obtidas no Portal da Transparência, foram investidos R$ 257 mil para a adequação dos espaços no ginásio. As obras, que começaram na primeira semana de abril, tinham o prazo estipulado para terminar em duas semanas. Porém, após 45 dias desde o início das obras o cenário não mudou. No local, aliás, existem apenas as divisórias e algumas instalações elétricas que já estão apresentando problemas. Diversas lâmpadas dos apartamentos que foram coladas com fitas dupla face, estão soltas, penduradas apenas pelo fio. 

A Prefeitura de São Carlos justificou que os leitos serão efetivamente montados caso aumente a demanda para atendimentos na cidade e informou que tem uma empresa contratada e pronta para a montagem dos leitos em caso de emergência. Segundo o secretário de Saúde, Marcos Palermo, a quantidade inicial de leitos deve ser alterada e expectativa é que não seja necessário montar mais que 30 leitos. 





    Mais Conteúdo