Escolas particulares do Estado de SP querem a volta imediata das aulas presenciais

26/06/2020 13:10:00

Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de SP afirma que as escolas já estão prontas para voltar

Apesar do plano de reabertura das escolas programado para setembro, divulgado pelo Governo Estadual, as escolas particulares querem o retorno imediato das atividades presenciais. 

Para o Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, Benjamin Ribeiro da Silva, as escolas já estão prontas para voltar.  

O Professor Donato Junior, diretor em uma escola particular de São Carlos, afirma que o protocolo de retorno dos estabelecimentos de ensino vai além das normas sanitárias e está sendo planejada uma semana de acolhimento direcionada por um psicólogo para realizar um diagnóstico pedagógico e verificar como os alunos estão voltando do isolamento social.

Mesmo o Sindicato e as escolas dizendo que estão prontas para receberem os alunos de volta, as mães, pais e responsáveis não estão confiantes se de fato esse retorno é seguro. 

O Governo do Estado de São Paulo critica o retorno imediato e a postura do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo.





    Mais Conteúdo