cotidiano


| Da Redação CBN São Carlos

Projeto da Enactus UFSCar arrecada caixas de leite para revestir casas

Ação vai atender cerca de 200 famílias da comunidade Capão das Antas, em São Carlos

Um projeto da Enactus Campus São Carlos busca arrecadar caixas cartonadas de leite, suco e chás para realizar o revestimento interno de casas de cerca de 200 famílias da comunidade Capão das Antas. O projeto Domus, criado por estudantes que integram a organização estudantil de empreendedorismo social, surgiu em agosto de 2019, com o objetivo de melhorar a qualidade e a segurança das casas da comunidade.  

De acordo com a estudante Júlia de Marchi, a partir de pesquisas os integrantes do projeto perceberam que realizar o revestimento interno com as caixas seria muito útil para proteger as casas de insetos e animais e também conseguir um isolamento térmico, reduzindo a temperatura no verão e aumentando no inverno. 

Nas redes sociais do projeto, os estudantes mostram como deve ser feito o manuseio correto das embalagens que devem ser doadas. Por enquanto, o grupo tem 2.038 caixas, que equivale a aproximadamente 57 kg de material.

Mais informações sobre o projeto também podem ser obtidas pelo Facebook ou Instagram do Projeto Domus ou pelo e-mail projetodomuss@gmail.com.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN São Carlos. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN São Carlos poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook