cotidiano


| Da Redação CBN São Carlos

Profissionais de beleza retomam atividades após 120 dias parados

Setor voltou a funcionar nesta semana, após São Carlos avançar para a fase amarela da flexibilização

Após 120 dias sem atendimento por conta da pandemia, o setor de beleza e estética de São Carlos (SP) retomou as atividades nesta semana. Seguindo a flexibilização estadual, os estabelecimentos podem funcionar por seis horas por dia e com 40% da capacidade limitada.

De acordo com a determinação da Prefeitura Municipal, todos os salões de beleza, barbearias e outros estabelecimentos incluídos no setor devem funcionar das 12h às 18h, adotando protocolos padrões e setoriais específicos. O funcionamento só é autorizado perante assinatura do termo de responsabilidade disponível no site do Comitê de Combate ao Coronavírus. 

Além das manifestações realizadas durante o período de quarentena, a Associação de Profissionais de Beleza e Estética de São Carlos (Aprobesc) também entrou com ação judicial solicitando a abertura do setor com urgência. Esse foi um dos motivos que fortaleceu a formação da associação: a luta pelo direito da reabertura. Até o momento, já são mais de 200 profissionais da área que se reuniram para compartilhar informações para um retorno seguro e positivo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN São Carlos. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN São Carlos poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook