cotidiano


| Da Redação CBN São Carlos

Educação de Ibaté supera projeção no Ideb 2019

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, para os anos iniciais do ensino fundamental, foi de 7,0 no município

A Educação Municipal de Ibaté foi uma das melhores avaliadas, em relação às cidades pertencentes à Diretoria de Ensino de São Carlos, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado nesta semana pelo Ministério da Educação. O município obteve a nota 7,0, sendo que a meta projetada era de 6,4, na avaliação dos alunos dos 5º anos do ensino fundamental. A nota é uma das melhores avaliações da região.

O índice avalia, bienalmente, o desempenho do sistema educacional brasileiro. Em 2015, Ibaté tinha como meta projetada 5,9 e obteve 6,2. Em 2017, a meta projetada era 6,2 e alcançou a nota 6,8. A Nota Média Padronizada, referente ao desempenho dos alunos de Ibaté nas provas específicas aplicadas, melhorou de 6,98 em 2017 para 7,18 em 2019.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN São Carlos. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN São Carlos poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook