cotidiano


| Da Redação CBN São Carlos

Dia das Crianças deve gerar contratações temporárias em São Carlos

Chegada da data comemorativa promete alavancar as vendas e estimular as contratações

Comerciantes de São Carlos (SP) buscam por temporários para trabalhar neste mês de outubro. Mesmo com a crise provocada pela pandemia, a chegada do Dia das Crianças promete alavancar as vendas e estimular as contratações.

Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), o número de vagas deve crescer 12% neste segundo semestre em relação ao mesmo período do ano passado. A entidade aponta que poderão ser geradas no período mais de 900 mil vagas temporárias, frente às 800 mil de 2019.  

A especialista em carreira Luciana Crnkovic disse que uma vaga temporária pode ser uma ótima oportunidade para voltar ao mercado em meio à pandemia. Segundo ela, as vagas para o Dia das Crianças podem ter continuidade no Natal e, possivelmente, o funcionário poderá ser efetivado.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN São Carlos. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN São Carlos poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook